X

Insira seu e-mail abaixo e receba informações sobre Personal Trainer!

ÁLCOOL E EXERCÍCIO NÃO COMBINAM




O álcool é muito mais prejudicial do que as pessoas pensam, e é muito importante que você entenda que esta droga (sim, álcool é uma droga) está afetando o seu progresso. Isto não é um discurso antidrogas, mas se você realmente almeja a hipertrofia muscular, veja as razões explicando porque o álcool vai destruir os seus ganhos.

Impacto Negativo na Síntese Protéica
A síntese protéica é o processo onde os aminoácidos são unidos para formar proteínas. Consumo excessivo de álcool atrapalha este processo em até 20%, e como os seus músculos são formados por proteínas, você pode ver como isto se torna um problema.


Diminui a testosterona
A testosterona é o hormônio mais importante para a construção muscular em nosso corpo. Um dos fatores que determinam quanto uma pessoa pode ganhar massa muscular é o nível de testosterona livre no sangue. Beber álcool diminui a testosterona, faça as contas.


Causa desidratação
Os rins precisam filtrar grandes quantidades de água para conseguir quebrar o álcool, e isto pode resultar em grande desidratação. A água também tem um papel importante na construção muscular e ficar até mesmo um pouco desidratado já pode atrapalhar os ganhos. Somente os músculos, são constituídos por cerca de 70% de água.


Esgota as vitaminas e minerais do corpo
Consumo de álcool causa a drenagem rápida das vitaminas A,C, complexo B, cálcio, zinco e fósforo. Estas vitaminas mantêm vários processos do corpo em andamento, principalmente os que envolvem a hipertrofia muscular.


Aumenta o acúmulo de gordura
Com 7 calorias por grama, o álcool pode ser bem "engordativo", perdendo apenas para a gordura que tem 9 calorias por grama. O consumo do álcool também atrapalha o Ciclo de Krebs, que tem um papel importante na queima de gordura.

Veja a comparação:
- 1 grama de proteína = 4 calorias;
- 1 grama de carboidrato = 4 calorias;
- 1 grama de álcool = 7 calorias;

- 1 grama de gordura = 9 calorias.

Conclusão
Se divertir é muito importante, mas muita diversão sempre traz problemas. Se você leva a sério o seu objetivo em ganhar massa muscular, você definitivamente deve monitorar o seu consumo de álcool. Beber ocasionalmente não é um problema tão grande, mas a partir do momento que você estiver bebendo todos os fins de semana, diga adeus à hipertrofia muscular.
E quando for beber, tenha certeza de estar bebendo muita água e se alimentando com alimentos ricos em proteína, vitaminas e minerais.

Nenhum comentário :

Postar um comentário