2) DURMA MAIS: Sem o devido descanço, o sistema imune não resposnde adequadamente, deixando o oraganismo vulnerável a agentes infecciosos.
3) CORTE O CIGARRO: Alguns hábitos facilitam processos infecciosos ou tumonares, como fumar, consumir bebida alcoólica, se expor excessivamente ao Sol e ter contato frequente com produtos que contenham solventes.
4) CUIDE DA SAÚDE: Há doenças que causam imunodeficiência. Elas podem ter origem genéticas ou ser adquiridas por medicamentos ou vírus, como o da AIDS. Outras patologias que diminuem a imunidade são o diabetes tipo 1, hipotireoidismo, artrite reumatóide e lúpus. Nesses casos é necessário um acompanhamento médico rigoroso.
5) NÃO ESQUEÇA DA HIGIENE: Em especial nos períodos de surto da gripe, é fundamental lavar as mãos com frequência. "Ohábito de colocar a mão no rosto facilita a introdução de agentes infecciosos por meio das mucosas da boca, nariz e olhos." Justifica o médico. O cuidado deve ser ainda maior antes de preparar a comida ou se alimentar.
6) CONTROLE AS EMOÇÕES: O estresse constante e prolongado reduz a resposta do sistema imunológico, devido a sua frequente ativação pelo sistema nervoso. O complexo imune diminui o grau de resposta quando é constantemente ativado. Reações hormonais desencadeadas pelo estresse também diminuem a imnuidade.
7) MEXA-SE MAIS: Aprática de exercícios físicos aumenta a resistência do organismo. Entretanto, se a gripe já pegou você o melhor é fazer repouso.
8) NÃO SE AUTOMEDIQUE: Usar antibióticos sem orientação médica pode alterar o equilíbrio intestinal, facilitando o aparecimentode fungos e infecções. Já os remédios para combater sintomas da gripe, como a corisa, secam o muco respiratório, o que tende a prejudicar os mecanismos naturais de defesa.
9) PREFIRA AMBIENTES SAUDÁVEIS: Evite aglomerações de pessoas em local fechado, tome mais líquidos e hidrate o nariz e olhos com soro fisiológico, caso passe muito tempo em lugares com ar- condicionado.
10) PROTEJA-SE DO FRIO: Em condições de resfriameto do sistema respiratório (nariz, traquéia, brônquios) há menor movimentação dos cílios que revestem esses tecidos, facilitando a reprodução dos agentes infecciosos que encontram condições ideais para persistirem e causarem uma infecção.
INVISTA NA SUA SAÚDE.
CONTRATE O SEU PERSONAL TRAINER.
(21)88041665
david.marques@testtrainer.com.br
Nenhum comentário :
Postar um comentário